Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

+ Sobre a escolha do local: Garten Haus

Dos cinco lugares que visitei, o meu favorito foi, obviamente, o Espaço Renascença (doh!). Mas outras duas opções balançaram bastante meu coraçãozinho de noiva. Um deles foi o Garten Haus.

A residência fica no Setor de Mansões do Lago Norte. Como não conheço bem o bairro, achei um pouquinho difícil de chegar. Mas valeu a pena ir até lá: é bem do jeito que eu gosto, com área externa muito bonita e salão super charmoso, em estilo rústico europeu.

 
A cerimônia pode ser realizada sob uma árvore à beira do Lago Paranoá. É mais interessante, nesse caso, começar mais cedo, ao pôr-do-sol, para aproveitar a vista maravilhosa. As noivas modernosas podem até chegar de lancha!

 A festa pode rolar em dois ambientes: o externo, ao redor de uma piscina, e o interno, no salão em estilo rústico. Um dos cantos do salão é decorado como uma antiga cozinha alemã, e a mesa do café pode ficar ao lado de um tronco de árvore dentro da construção. Adoro essa integração da natureza com a arquitetura! Sinceramente, quase fechei o contrato na hora que vi esse detalhe!

 O Garten Haus oferece um pacote completo para casamentos: decoração, buffet, cerimonial, DJ, bolo e doces. Segundo a pessoa que me atendeu, o único serviço exclusivo mesmo é o buffet do local, que oferece opção de jantar ou café colonial. Este último é o mais atraente, por ser diferente do usual menu de festas de casamento. Serve queijos finos, frios, lombinho, pães caseiros e outras delícias que me dão água na boca. Ao jantar, acrescenta-se uma refeição mais tradicional, com filé mignon, frango, massa, arroz etc. O serviço inclui as sobremesas, com torta alemã e mousses variadas, e algumas bebidas.


Teria sido muito mais prático e menos estressante (e, talvez, mais em conta) optar pelo "pacotão" do Garten Haus. O problema é que o noivo não se agradou muito do buffet, que é obrigatório. De minha parte, fiquei apreensiva com a localização, o pé direito do salão, que é baixo, e o fato de a cerimônia ter de ser realizada no fim da tarde para ficar mais bonita -- o salão pode ser utilizado por no máximo 6 horas, o que significa que, se eu começasse a cerimônia às 17h30, a festa teria que acabar às 23h30, no máximo! Pra mim, não é muito legal.


Enfim, adorei o Garten Haus! Mas só é perfeito mesmo pra quem curte visual rústico, cerimônia ao pôr-do-sol e chegar em casa cedo!


 Fotos retiradas do post do Casamento 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário