Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Razão

Casar pra quê?

Por que gastar tempo e dinheiro fazendo uma cerimônia seguida de uma festa, se nós não precisamos da aprovação alheia, da palavra oficiosa de um celebrante ou de um contrato assinado pra nos sentirmos unidos pelos famigerados laços do matrimônio? Por que se prestar a fazer um papel medíocre num teatrinho antiquado, dispendioso e estressante, de acordo com os modernosos?

Já aconselham os pragmáticos: pega esse dinheiro todo e investe num puta apartamento e numa puta viagem! Desconfio que essas pessoas não entenderam, até hoje, pra que serve o dinheiro. Pois mesmo que eu fosse a maior pé-rapada, eu daria um jeito de fazer meu casamento, com cerimônia, bolo, champanhe e um vestido branco.

Pra quê? Bom, acho que é porque é pra isso que serve o dinheiro: pra ser transformado em coisas que a gente ama e deseja, como uma festa, um presente, um momento especial. E chega de falar de cifrões.

Contornado esse assunto, ainda resta justificar o desejo de fazer um casamento. Sim, já nos sentimos casados, e não, não ligamos pra formalidades.

Então, por quê?

Simplesmente porque o poema quis virar festa.

"Um rito acontece quando um poema, achando que as palavras não bastam, se encarna em gestos, em comida e bebida, em cores e perfumes, em música e dança. O rito é um poema transformado em festa!" - Rubem Alves

2 comentários:

  1. Querida, vc e o Rômulo são um casal especial!
    Vcs tem todas as razões do mundo pra comemorar!
    Que esses dias que antecedem sua festa brilhem como seus olhos!

    ResponderExcluir
  2. Delireeeei com: "o poema que virou festaaa"

    ResponderExcluir