Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Vestido

Na verdade, este post deveria ter vindo antes do anterior, porque o vestido foi a primeira coisa que comprei!



Ele também foi decidido com anos de antecedência, lá em 2008. Foi quando eu vi uma outra propaganda, numa outra revista de noivas (Vogue, se não me engano), com um layout super clean e elegante, e um vestido maravilhoso. Logo abaixo, vinha o nome da grife, que eu não conhecia: Rosa Clará. Achei que fosse espanhola, e acertei. Infelizmente, eu não sou (tão) diva a ponto de ir buscar meu vestido de noiva "nas Europas". Mas, oh! O que estava escrito no final do anúncio??? "Em breve na Haddock Lobo". Pra quem não sabe, é uma rua de São Paulo. Nossa, que palavrinhas mágicas. Arranquei a página da revista e guardei na minha pastinha, repetindo mentalmente "em breve na Haddock Lobo, em breve na Haddock Lobo..." (a louca)

Enquanto esperava meu pedido de casamento a loja de São Paulo abrir, entrei no site da Rosa Clará. E conhecer os vestidos dela me fez acreditar que, em algum lugar no mundo, existe um estilista pra cada garota. Eu nasci pra me casar com um Rosa Clará, gente! (a louca 2x) Me apaixonei por um vestido em especial, cujo nome não vou contar, obviamente. Mas ele virou MEU vestido de noiva. Mesmo que eu não pudesse ter o original, levaria o desenho numa costureira (ou quem sabe no Fernando Peixoto) e faria a cópia mais fiel possível pra mim, assim, descaradamente!

Anos depois, numa viagem por São Paulo, eis que, passando de táxi pela Haddock Lobo, eu vejo a vitrine da Rosa Clará. Emoção total!!!!

"Mamãe, olha lá a loja do meu vestido!"
"Oba! Vamos passar lá depois, filhinha!"
"Iupi!"

E mais tarde, no mesmo dia, passamos mesmo. Estávamos a pé, acabadas de subir ladeira e todas suarentas. Naturalmente, eu pretendia só ficar lambendo a vitrine da loja, mas a porta estava entreaberta e mamãe foi entrando. Entrei junto, mesmo sabendo que lojas assim atendem com hora marcada.

Fomos muito bem atendidas e eu contei sobre como conheci a marca, sobre o anúncio da revista e, claro, sobre o MEU vestido. Infelizmente, eu não tinha muitas esperanças de encontrá-lo na loja, porque ele era de uma coleção antiga. Mas a atendente me trouxe o catálogo e disse "se você encontrar a foto do seu vestido aí, é porque ainda temos ele".

Daí, sabe quando você tem uma sensação maluca de que vai rolar? Eu senti isso quando olhei praquele catálogo. Peguei, abri e comecei a folhear, dizendo pra moça "você vai ver como ele vai estar aqui".

E ESTAVA! *vivasefogosdeartifício*

De repente, eu não só estava dentro da Rosa Clará, sendo atendida como uma pessoa digna de usar um daqueles vestidos, como também estava no provador experimentando o vestido dos meus sonhos! Lágrimas e suspiros de emoção! (a louca 3x)

Claro que ele ficou perfeito, e claro que eu quis levá-lo na hora! Só tinha um problema, e não, não era o $$$. Eu tinha economizado o suficiente ao longo dos anos pra poder pagar por um Rosa Clará (foco é tudo nessa vida, meu bem). O negócio é que nem sequer noiva eu era. Não tinha data, não tinha anel, não tinha nada. Só o namorado enrolão.

Mas quer saber? Eu é que não ia perder aquela oportunidade por culpa dele.

Comprei meu vestido. Liguei pra ele no mesmo dia pra informar. A resposta dele? "Ah... Então agora eu tenho que procurar um terno pra mim, né?"

Ah, é. E é bom que seja um à altura do meu vestido. ;)

É claro que nenhum dos vestidos que ilustra este post é o meu. Mas diz se não são um luxo! Casaria FÁCIL com qualquer um!


Endereço da Rosa Clará no Brasil:
Rua Haddock Lobo, 932 – Jardins Paulista – São Paulo
Fone:  (11) 3063-0645

3 comentários:

  1. você nasceu para o vestido, Elisa! vai ficar linda! =*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Bibi! Não é por nada, mas realmente ele é o vestido mais lindo do mundo! =) Estou super curiosa pra ver o seu! Beijos!! =*

    ResponderExcluir