Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Cabelo

Desde que fiquei noiva, a pergunta que mais escuto não é "como vai ser a cerimônia?" (nem civil nem religiosa), ou "como é o vestido?", ou "como foi que você finalmente convenceu o Rômulo a participar disso?".

Não. O que mais me perguntam é: "o que você vai fazer com o seu cabelo?".

Eu não fazia idéia que isso pudesse atiçar tanto as pessoas. Quer dizer, normalmente eu nem penso na cor do meu cabelo. Eu acordo, me olho no espelho e me vejo como se tivesse nascido assim. Mas parece ser quase inconcebível para algumas pessoas uma noiva de cabelo rosa. ("Rosa" é pros leigos, ok? A cor é magenta.)

E olha que eu não sou nenhuma RockN`Roll Bride! A parte rosa é só a franja, o resto é natural (ou quase, hehehe...). E é com essa aparência que eu me sinto bem. É assim que eu me sinto bonita, confiante e mais atraente. É como eu me sinto mais eu. E não é assim que toda noiva deve se sentir no dia do seu casamento? Por que eu abriria mão da minha personalidade e da minha vaidade autêntica no meu dia? Não faz nenhum sentido, né?

Na quinquagésima vez que me perguntaram se eu ia "casar de cabelo rosa", minha daminha, de 11 anos, se adiantou e respondeu por mim: "como assim? Você acha que ela vai arrancar o cabelo?".

Achei engraçado, porque é isso mesmo que eu sinto: o cabelo colorido faz parte de mim, é natural pra mim, e eu não pretendo arrancar isso pra virar uma noiva-padrão. Afinal, não vai ser um casamento genérico, vai ser o meu casamento! E eu tenho o direito de me casar com o meu cabelo, ora bolas!

E se reclamarem, eu ainda faço rainbow hair!


Lindooooooo! *___*

6 comentários:

  1. entendo você perfeitamente, Elisa! meu cabelo tá sempre curto ou chanel. resultado: quando anunciei meu casamento, a primeira pergunta que me faziam sempre era: "você vai deixar o cabelo crescer, né?". ou, ainda: "mas seu cabelo não vai crescer até lá!". no último mês de setembro, decidi tesourar o cabelo pra bem curto. a reação das mulheres mais próximas era sempre a mesma: "noiva de cabelo curto?"
    irritante! para a maioria das pessoas você tem que entrar nos padrões pra ser noiva!
    ser diferente rules, garota-magenta!
    beijos!
    Bibi

    ResponderExcluir
  2. Bibi, que coisa! Não imaginava que você também passasse por isso! Como já te disse, acho super estiloso noiva de cabelo curtinho! Esse pessoal tem que perceber que "noiva" ainda é uma mulher com personalidade própria, e não uma forminha de biscoito! Vamos manter nossa autenticidade!
    Beijos, Bibi!

    ResponderExcluir
  3. Querida, diante da importância desse passo que vc e o Rômulo vão dar na vida, a cor do cabelo é só a cor do cabelo. Seja ele magenta, azul ou preto, o fundamental é que vc esteja bem consigo mesma. Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você pensa assim, mãezinha (se bem que outro dia não parecia... =p). Estou pensando até em pintar ele todo de rosa pro casamento! =D =*

    ResponderExcluir
  5. BTW, o que vc vai fazer com o cabelo?
    Hauhauhauhauha.
    Não falo da cor. Até pq vc sabe que adoro seu "cabelo magenta estranho".
    Quero saber do penteado. Quero ver seu vestido de novo, pra te sugerir algumas coisas. Pq vc sabe que cada vestido pede um cabelo diferente, né? Como se eu entendesse tudo sobre isso. Rs.

    ResponderExcluir
  6. Ai, querido, ainda não tenho nada decidido, mas gosto mais de cabelo solto ou semi-preso! Além disso, quero evidenciar bastante a parte magenta, né? Vou adorar ouvir suas sugestões! E pode esperar que devo postar muitas fotos de inspiração também!

    ResponderExcluir