Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Nerdice

Tem uma coisa que todo mundo precisa saber sobre o noivo e eu.

Nós...

...SOMOS OTAKUUUUUUUUS!!!!
Lucky Star, yaaaay!!!

No Japão, "otaku" é, basicamente, aquela pessoa nerdmente obcecada por algum assunto nerd: video game, quadrinhos, computador, animes de empregadinhas peitudas etc. Por lá, a palavra tem tom pejorativo, mas aqui no Brasil acabou virando o termo que designa os orgulhosos fãs brasileiros de anime e mangá (respectivamente, desenho animado e histórias em quadrinhos japonesas -- não acredito que ainda exista alguém que não saiba o que é que são, mas nunca se sabe).
"Ah, então otaku é aquela pessoa que anda na rua de chapeuzinho de gatinho e roupa maluca!"

Bom, se você vir uma pessoa assim na rua, pode apostar que é um otaku. Mas nem todos nós somos assim. É aquela velha regra: todo moleque com orelhinha de gatinho é um otaku, mas nem todo otaku é um moleque com orelhinha de gatinho. O noivo, aliás, repudia os moleques com orelhinhas de gatinho com todas as suas forças.

O que acontece é que nós, os otakus da velha guarda, somos normalmente mais discretos (já posso ouvir as risadas sarcásticas... >_>). Mas não há como negar que a estética e as referências animísticas façam parte de nossa cultura pessoal. A otakice é uma parte importante da nossa identidade, e não vai ficar jogada no cantinho na hora do casamento. Eu não sei dos outros, mas eu não tenho a mínima vergonha de ser quem eu sou. Logo, podem esperar, que nossa faceta nerd será refletida no casório!

De que forma? Bem...

Tsutzuku...

Azumanga, yaaaay!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário